Praias em Miami

 Miami é uma junção de compras e praias maravilhosas, e por falar em praia, o que não falta aqui são opções.  Grande parte delas há estabelecimentos que alugam espreguiçadeira e guarda-sol.

Fique atento, pois o consumo de bebida alcoólica é proibido nas ruas e nas praias.

A seguir, vamos mostrar opções de praias imperdíveis e com particularidades únicas. Afinal, não é a toa que Miami tem como título as melhores praias da Flórida.

Começaremos pelas praias mais calmas, se você não gosta de tumulto nem de agitação, irá adorar as opções abaixo:

Key Biscayne

Coast of The Keys, Islamorada, Florida, January 2007Para chegar até aqui é necessário atravessar uma estrada chamada Rickenbacker Causeway que passa por cima do mar. Esta praia fica próximo a downtown Miami, mas, por mais que esteja próximo ao centro é uma praia bem calma e silenciosa.

Aqui também é possível conhecer o famoso farol Cape Florida Lighthouse. Pode-se subir os 120 degraus para observar a ilha lá de cima. O farol fica aberto de quinta à segunda-feira, com 2 horários as 10:00 ou as 13:00. Perto daqui há um bom restaurante chamado Lighthouse Café.

Não é tão fácil achar barracas vendendo alimentos e bebidas, mas, se quiser pode fazer um piquenique (o que é bem comum na cultura americana). farol-florida-tropicos-chave-natureza-oeste_121-68246

Na ilha também há o Miami Seaquarium,  que é um aquário enorme com várias espécies marinhas e shows de baleias, golfinhos e outros animais.

Em Key Biscayne há lugares maravilhosos tais como o Grandon que contém uma praia linda e um parque no qual é possível praticar esportes.

 Key West

In the middle of the Keys, Florida, January 2007
Na minha opinião esta praia é a mais bonita, o caminho até aqui é simplesmente espetacular, é todo feito sobre pontes que liga uma ilha a outra. Uma das pontes mais famosas que passarão é a seven mile bridge, é a mais longa de todas e inclusive já foi cenário de alguns filmes.

Key West faz parte da Florida Keys, que compõe diversas ilhotas maravilhosas, as mais conhecidas são: Key Largo, Islamorada, Fiesta Key, Long Key, Marathon, Bahia Honda, Big Pine Key e a famosa Key West!

Key West é a última ilha, do centro de Miami até Key West são 260 Km, próximo também de Cuba.Keys Islands Interstate, Florida, January 2007

Uma das poucas opções de divertimento aqui é a Praça Mallory, no qual pessoas se reúnem para celebrar o pôr-do-sol,afinal, aqui é considerado um dos lugares mais lindos do mundo para ver o pôr-do-sol.

Essa ilha é bem 271900_9515pequena e com 1 dia é possível conhecer tudo. Alguns lugares legais para se conhecer são:

Dry Tortugas National Park, foi um forte no passado, além de uma praia sensacional com águas cristalinas e ótima para mergulho.

Duval Street a rua mais famosa de Key West, com várias lojas e restaurantes.

Southernmost point, é um ícone de concreto sinalizando que ali estamos a 90 milhas de Cuba. O moradores da região dizem que as vezes é possível ver Cuba daquele ponto.

Vale ressaltar que essa ilha é muito tranquila, mas se você não gosta de agitação evite o feriado do Halloween, pois aqui há uma comemoração que é um doideira, além da super lotação.

 Fort Lauderdale

122

As águas aqui são cristalinas e com uma temperatura ótima, fora as palmeiras e o calçadão que possibilita caminhadas e passeios de bicicletas.

Por mais que seja uma praia bem conhecida, geralmente ela não fica lotada. Mas a diferença dessa praia é a facilidade em achar restaurantes, cafés e bares.

Passeando por aqui com facilidade encontramos mansões e casas super luxuosas.

080

Agora, se você gosta de agitação, com certeza gostará das seguintes praias:

Hollywood Beach

839922_15432558

Além do fato do mar ser incrível e a areia ser tão branca que lembra o Caribe, essa praia é uma das mais badaladas de Miami por ser a praia mais procurada pelos famosos, é lá que a maioria dos famosos tem suas casas de veraneio.

Aqui tem um calçadão no qual pode-se alugar bicicletas e fazer caminhadas. Também é possível sentar e ouvir músicas que costumam vir dos bares e restaurantes à beira mar.

O ruim é que a noite não há muitas opções, o negócio mesmo é ir para a Collins Avenue para aproveitar os bares e baladas.

Lummus Park Beach

730446_93768936

Localizada em South Beach, lá é badalação total.

Para quem vai com crianças, aqui tem um playground  que dá para distrair os pequenos, e para os viciados em academia, há também aqueles pesinhos e equipamentos para fazer exercícios ao ar livre, uma outra opção para se exercitar é alugando uma bicicleta.

Nikki Beach

slide4

Essa praia além de badalada é super luxuosa, aqui tem festa de manhã até de noite.

Há possibilidade de alugar cabanas e desfrutar de uma praia maravilhosa. Se quiser aproveitar as melhores festas, aproveite essa praia de sexta, sábado e domingo à noite. Essa praia é  considerada como uma balada a céu aberto.

Mas saiba que para aproveitar destas festas é necessário pagar um valor de entrada, fora o consumo, mas acredito que, mesmo assim vale a pena conhecer, pois sem dúvida é uma das melhores baladas de Miami.

 South Beach 

730455_79507090

Ponto de encontro de ricos e famosos, aqui não importa se é dia ou noite, toda hora é hora!!!

O bom daqui é o mar raso, tornando ideal para a família. Porém, o mar é um pouco agitado, mas nada que assuste.

Há torres com socorristas  em diversos lugares, se vocês forem se hospedar nessa praia, uma boa opção é o hotel Riu Florida pois é fantástico e tem uma ótima localização.

Para se acomodar na praia é possível alugar cadeiras, mas aqui não é tão baratinho.

Para os que gostam de Top Less, aqui é liberado.

745250_49644689

Bom, mas se sua intenção é visitar algo novo, aqui vai uma opção:

Haulover Beach 

haulover-beach

Aqui é bem sossegado, nada de festas nem badalação,o que atrai aqui é o conceito desta praia, até certo ponto é bem procurada por surfistas,  mas há uma placa sinalizando que a partir de um determinado ponto é utilizada como praia de nudismo.

Saiba que não é permitido fotografar aqui e há algumas regras a serem seguidas.

Veja detalhes dessa praia aqui: www.hauloverbeach.org/