Primeiro vamos entender a moeda americana (Dólar)

As cédulas são: de 1, 5, 10, 20, 50 e 100

Preste atenção nas moedas, aqui estamos acostumados a, quanto maior a moeda, mais ela vale, nos Estados Unidos você precisa esquecer essa regra. Vamos la:

moedas-americanas25¢ (Quarter Dollar)

10¢ (One Dime)

5¢ (Five Cent)

1¢ (One Cent)

Para viajar podemos levar dólar da seguinte forma:

Dinheiro em espécie (moeda em papel): desta forma é necessário trocar em alguma casa de câmbio, lembrando que a troca é referente a cotação do dólar de turismo do dia (pode haver variações entre casas de câmbio, vale a pena pesquisar) e há um IOF de aproximadamente 0,38% , esteja ciente também que, valores acima de R$ 10 mil reais, em moeda nacional ou estrangeira é necessário apresentar uma declaração eletrônica de bens (Veja o link aqui).

Cartão Pré pago ou Traveller’s cheques: São cartões adquiridos em casa de câmbio ou banco, basta solicitá-los no local e levar um valor x em dinheiros (reais) para colocar uma carga inicial e ativá-lo, a partir dai você pode recarregá-lo sempre, os cartões são feitos na hora e servem como se fosse um cartão de “débito” no exterior, são aceitos em todos os estabelecimentos. Mas lembre-se que, há um IOF de 6,38% toda vez que for carregá-lo. Com este cartão também é possível sacar dinheiro em espécie em qualquer maquina ATM, que são facilmente encontradas em diversos locais como: banco, shopping, posto de gasolinas e as vezes até nos pontos turísticos. Mas vale ressaltar que, este serviço geralmente tem uma taxa para sua utilização, consulte as regras do cartão.

Cartões de crédito: Ao levar seu cartão de crédito para o exterior, precisamos ficar atento com algumas situações, antes de viajar é necessário certificar-se que seu cartão de crédito é internacional, dias antes da sua viagem é necessário ligar para a administradora do cartão e solicitar o desbloqueio para a utilização no exterior. Ao realizar suas compras desta forma saiba que o dólar que será utilizado para a cotação é do dia do fechamento do cartão , e não do dia em que realizou as compras, outro detalhe é que também há o IOF de 6,38% em cima do valor total de suas compras.

DICA IMPORTANTE: se você comprou sua passagem área pelo cartão de crédito, veja com sua administradora, pois a maioria costuma dar o seguro viagem de graça.

 PARA APROVEITAR AINDA MAIS SUA VIAGEM, VEJA ABAIXO FRASES QUE PODEM SER ÚTIL.

Quanto é isto?- How much is this?

Vocês aceitam cartão de crédito? – Do you take credit cards?

Só estou olhando- I’m just looking

Onde posso alugar um carro? -Where is the car rental?

Eu devo trazer o carro de volta com o tanque cheio?- Should I bring the car back with a full tank?

Can I try on a larger/smaller size? – Posso experimentar um tamanho maior/menor?

Where’s the fitting room? – Onde fica o provador?