Orlando

Imagine uma cidade perfeita, pense no clima subtropical, numa gigantesca infraestrutura de hotéis, em um lugar aconchegante, imagine você acordando todos os dias e encontrando pessoas bem humoradas com sorriso no rosto para recebê-los, agora junte tudo isso com a possibilidade de se divertir o dia inteiro,já sabe de que lugar estou falando? É isso mesmo!! Orlando, a terra da magia. E não pense você, que só porque não é mais criança que esse lugar não será interessante. A partir de agora vou provar que se escolher Orlando para o seu próximo destino, fará a escolha certa. Mas antes, vamos entender como tudo começou:
Orlando fica no estado norte-americano da Flórida. Foi fundada em 1873. Atualmente mais conhecida pelos parques de diversões ( Walt Disney World Resort, Universal Studios e Sea World). É a quinta cidade mais populosa da Flórida, e possui a University of Central Florida, considerada a segunda maior universidade da Flórida.
Em 1965 Walter Elias Disney trouxe a Orlando um feito que mudaria a história da economia na região, decidindo pela compra de um terreno com 125 Km² ou o equivalente a cidade de São Francisco e construindo um complexo misterioso naquele momento, com término das obra em 1971 nascia a Walt Disney World Resorts, uma expansão da Disneylandia (Califórnia) que já lhe rendia bons elogios. Com o feito desta construção em Orlando pôde -se ver o impacto positivo econômico com a aparição dos outros parques temáticos e diversos hotéis ao redor. ( É quem diria que o sonho de um homem mudaria a história de uma cidade) Em seguida apareceu o Sea World (1973)- dirigido pela Discovery cove, empresa proprietária também do Bush Gardens localizado em Tampa a cerca de 1h30 min de Orlando. Em 1990 a Universal Studios deu o ar da graça por ali também e em 1999 chegou finalmente o Island Of Adventure para completar a nossa alegria. E não para por ai, ainda tem vários parques temáticos, como o Wet’n Wild que faz parte da Universal, Aquática e Discovery que fazem parte da Discorey Cove e o Blizzard Beach e Typhoon Laggon que são do complexo Disney. Caramba é muita opção de divertimento não é mesmo? Não é a toa que Orlando atrai mais de 50 milhões de turistas por ano ( Eu estou nessa conta com certeza). Agora só para terem uma noção, a cidade de São Paulo contém um pouco mais de 10 milhões de habitantes. Da pra imaginar quanta gente vai pra Orlando … Se você ainda não foi, pense nisso rsrsrs.
Agora não pense que Orlando só se resume a parques, dizem por ai que seria necessário 2 meses para conhecer todas as atrações contidas naquele lugar. ( Quem se candidata…). Inclusive, ela contém o Convention Center localizado na conhecida International Drive, que recebe mais de 5 milhões de vistantes para convenções todo o ano. Pois é… a partir de agora cada link lhe trará curiosidades e conhecimentos sobre o que podemos fazer nesta cidade..
Boa Viagem!!!
About the Author

Leave a Reply

*